Escolha uma Página

A reflexologia está emergindo rapidamente no Brasil e no mundo, como uma profissão autônoma independente altamente respeitada.

Carreiras de reflexologia vêm ganhando popularidade nos últimos 25 anos e continuam a crescer hoje.

De fato, em todo o mundo, a Reflexologia é possivelmente a profissão que mais cresce nas terapias por toque. A técnica tem sido apresentada em quase todos os principais programas de TV, em várias revistas sobre saúde, é reconhecida por várias grandes empresas de seguro em vários países e, inclusive, foi recomendada pela OMS como a terapia que tem se mostrado altamente eficiente em cuidados preventivos e de fácil aprendizagem.

Organizações profissionais de reflexologia e as aplicações da técnica é o tema de simpósios internacionais de reflexologia e conferências, tem extensa pesquisa publicada validando sua eficácia, tem mais de cem livros escritos sobre o assunto e é reconhecido por importantes órgãos de Governo de muitos países, como, por exemplo, pela Comissão da Casa Branca em medicina complementar e alternativa, nos EUA, e pelo Parlamento Inglês, em Londres, Inglaterra.

Aqui no Brasil, o Governo Brasileiro, através da PORTARIA Nº 849, DE 27 DE MARÇO DE 2017, publicada no Diário Oficial da União de 28/03/2017, reconheceu e incluiu a Reflexoterapia na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).

Apesar disso, praticamente não há profissionais no mercado ainda, deixando um campo gigantesco pra quem deseja a Reflexologia como carreira.

Modalidade Disponíveis

Carreira em meio período: A maioria das pessoas que pratica profissionalmente a reflexologia faz isso em regime de tempo parcial e é autônoma. Você pode optar por trabalhar como profissional autônomo. Muitos reflexoterapeutas começam oferecendo um serviço móvel, oferecendo tratamentos para os clientes no conforto de sua própria casa. Você também pode decidir alugar uma sala de tratamento.

Carreira em período integral: Há pessoas em muitas partes do Brasil e em muitos outros países fazendo uma carreira em tempo integral na Reflexologia.

Alguns reflexologistas são empregados. Oportunidades de emprego estão disponíveis em spas de saúde, clínicas de saúde complementares e até mesmo em navios de cruzeiro. Hospitais e SUS também empregam reflexoterapeutas para fornecer tratamentos para pacientes. Atualmente, isso é comum nos departamentos de oncologia e pré-natal, embora a reflexologia certamente seja benéfica para todos os pacientes e seus cuidadores.

Outras oportunidades para reflexologistas incluem visitas regulares a casas residenciais, academias e clubes de saúde e também fornecer tratamentos no local de trabalho para profissionais ocupados.

Eles têm educação de alta qualidade, como a promovida pelo Cebrare, têm seu Registro Profissional e abordam a construção de suas Práticas de Reflexologia como qualquer outro negócio, com práticas sólidas de construção de negócios.

Boas Práticas Comerciais: O rendimento que um praticante obtém depende principalmente de seus esforços pessoais diligentes. Se você decidir praticar em tempo integral, nós o encorajamos a construir sua prática em regime de tempo parcial, mantendo seu emprego atual, até que a renda de sua prática de reflexologia seja abundante o suficiente para substituir sua renda atual.

Considerando que uma sessão de Reflexologia atual custa, em média, R$ 170,00, um profissional atendendo 10 clientes (o equivalente a 1 dia de atendimento por semana) ganha mais de R$ 6.000,00/mês. Tem sido uma carreira com potencial retorno financeiro.

Leis para praticar a reflexologia: Não existem leis que se aplicam à prática da reflexologia em você, na família, nos amigos, desde que seja gratuita – sem doação, taxas, bens ou serviços trocados. Para fazer Reflexologia Profissionalmente, para troca de – doação, taxas, bens ou serviços – as leis em cada cidade devem ser checadas. Em geral, as Prefeituras de cada município tem Legislação própria para o registro de Profissional Autônomo.

Além disso, esse serviço pode ser oferecido por Clínicas de Saúde, Spas, Hotéis, Empresas como Assistência de Saúde aos seus funcionários, Hospitais, Home Care, e pelo próprio SUS.

O céu é realmente o limite para um reflexoterapeuta. E, você? O que te impede de ser um Reflexoterapeuta, de fazer a diferença?