Cebrare
(27) 98803-2204
saiba mais
sobre o cebrare

QUEM SOMOS

O CEBRARE capacita e promove experiências em Reflexologia em todo o território nacional por meio de cursos e eventos na área.

A Reflexologia é uma terapia que se baseia no princípio da existência de reflexos nos pés e mãos relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Ao estimular estes reflexos, através de técnicas específicas, o terapeuta de Reflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostáticos (de equilíbrio).

Recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e agora aprovada pelo Governo Brasileiro, a Reflexologia Podal (Reflexoterapia) é uma técnica natural de medicina integrativa, altamente eficaz de tratamento de saúde, não invasiva.

A Reflexologia é uma arte curativa de origem milenar. Nos nossos dias, esta arte foi enriquecida por bases científicas que validam e explicam os motivos fisiológicos de como e porquê a Reflexologia funciona, tendo sido já eleita por inúmeros estudos científicos como sendo a terapia com maior eficácia na redução de stress.

Equilíbrio

Através de processos específicos, o terapeuta de Reflexologia irá ajudar recuperar o equilíbrio do corpo e da mente

Terapêutico

Excelente no tratamento de cansaço crônico, memória falha, dificuldade de concentração, entre outros malefícios

Recuperação

Acelera a recuperação em estados de convalescença, auxiliando inclusive em doenças como Alzheimer, Parkinson e AVC

É natural

Reflexoterapia é uma técnica natural de medicina integrativa, não invasiva, e eficaz de tratamento de saúde

Os benefícios da Reflexologia

Qualquer pessoa que deseja restabelecer sua saúde, seja qual for o distúrbio, mas fica aqui alguns tópicos:

Bebês e crianças: pode ajudar a aliviar a tensão pós-parto e a adaptar-se à sua nova vida, ajustando rapidamente a fisiologia às mudanças no mundo exterior. Também reduz a hiperatividade e agitação, bem como melhora o desenvolvimento cognitivo e motor da criança. Crianças com necessidades especiais podem ser extaordinariamente ajudadas com a reflexologia.

Grávidas: auxilia em todo o período de gestação, facilitando as inúmeras mudanças hormonais, proporcionando uma gravidez agradável, minimizando ou até evitando os inchaços, cansaço físico, ansiedade, alterações da pressão arterial, dores, etc, além de favorecer o parto natural, podendo ser utilizada até durante o trabalho de parto para estimulação de ocitocina.

Idosos: A reflexologia atua em vários níveis, produzindo melhorias significativas ao nível da circulação e da mobilidade. Acelera a recuperação em estados de convalescença, auxiliando inclusive em doenças como Alzheimer, Parkinson e AVC

Pessoas com problemas específicos ou crônicos: como exemplo podem incluir-se os efeitos benéficos em danos causados por um acidente; febre e falta de ar. A Reflexologia pode ajudar a reduzir uma inflamação, a conservar a energia e a estimular os órgãos à recuperação.

Dentre inúmeros distúrbios que podem ser tratados, destacamos:

  • Hiperatividade ou exaustão, cansaço crônico, desânimo constante, memória falha, dificuldade de concentração;
  • Dores quaisquer (Fibromialgia, Enxaqueca, Sinusite, Artrite, Dorsais, Musculares, etc);
  • Diabetes, Alergias, etc;
  • Distúrbios Hormonais, disfunções sexuais, impotência, etc;
  • Dificuldades para dormir ou insônia, estresse, depressão, etc;

Fique por dentro das novidades do nosso blog

Cebrare

Cebrare