fbpx
Escolha uma Página

Todo idosos deveriam considerar o uso da reflexologia como estilo de vida para si.

Os muitos benefícios para a saúde da Reflexologia incluem redução da dor, o controle da dor da artrite e outras condições, melhor circulação, maior suprimento de oxigênio e nutrientes para o cérebro, reabilitação pós-operatória aprimorada, fortalecimento do sistema imunológico, promove o bem-estar geral, combate a constipação, fadiga, letargia, distúrbios cognitivos, estresse, relaxamento, melhor equilíbrio ao caminhar e dá a pessoa idosa o dom do toque e contato humano, muitas vezes ausente nos últimos anos.

O poder do toque gentil e positivo, dado com respeito e cuidado, não pode ser subestimado. O toque atencioso pode ter efeitos profundos e positivos no estado mental e emocional dos idosos. Há também atenção individual indivisa dada. A ajuda pode ser dada com relaxamento, diminuição do estresse e relaxamento e oxigenação das articulações, tecidos e músculos. Estes sozinhos são inestimáveis.

Os Benefícios

Dentre tantos benefícios de saúde possíveis para os idosos que usam reflexologia, podemos destacar:

  • Melhor consciência através da estimulação das terminações nervosas. Isso, por sua vez, pode ajudar a melhorar o equilíbrio e o caminhar, o que pode fazer com que a pessoa se sinta mais confiante em se movimentar sem ajuda.
  • Melhor circulação dos pés e pernas através de uma melhor oxigenação
  • Útil para quem se recuperam de uma cirurgia
  • Alguns idosos sentem que as sessões manterão ou estenderão o nível atual de saúde dos pés e pernas e usarão as sessões como prevenção
  • Enquanto um indivíduo relaxa, as frustrações diárias podem parecer menos assustadoras. Uma pessoa que se sente melhor depois de um tratamento de reflexologia também pode estar mais inclinada a ser fisicamente ativa ou socializar-se com outras pessoas.
  • Combate a depressão, insônia e melancolia tão comuns à idade
  • Acalma o sistema nervoso e promove um relaxamento profundo. A reflexologia pode acalmar a pessoa ansiosa ou agitada que se sente assustada, deprimida ou fora de controle. A pessoa se sente menos solitária e está segura de que ainda é importante. Também pode ser calmante para alguns com distúrbios cognitivos.
  • Combate a falte de energia, cansaço crônico, problemas digestivos, desconfortos, problemas com mobilidade, coordenação motora e todas as demais fisiopatologias peculiares da terceira idade
  • A reflexologia é conhecida por ajudar na neuropatia, melhorando a circulação, estimulando os nervos e aliviando a dor. Portanto, a reflexologia pode ser uma maneira muito eficaz de ajudar com qualquer forma de neuropatia periférica.

Frequência das Sessões

A frequência das sessões é baseada nas necessidades individuais. Para maximizar os efeitos da Reflexologia, recomenda-se que um curso de 4 a 6 tratamentos seja realizado em intervalos semanais para começar. Depois disso, os tratamentos de manutenção podem ser necessários a cada três a seis meses.

No entanto, muitas pessoas gostam tanto do relaxamento promovido pela Reflexologia que continuam com tratamentos semanais regulares.