fbpx
Escolha uma Página

A ansiedade faz parte da vida da maioria da população mundial, inclusive é considerada o mal do século por inúmeros profissionais das mais diversas áreas da saúde. Só no Brasil, são quase 70 milhões de pessoas afetadas.

Porém, até chegar ao diagnóstico que leva ao afastamento do trabalho e de uma vida normal, milhões passam pelos chamados “distúrbios de ansiedade”. Isso inclui sintomas como nervosismo, preocupação constante, falta de ar, tontura, sudorese, batimentos cardíacos rápidos e/ou tremor, agitação mental, distúrbios no sono, irritabilidade e alterações no humor.

Ela também está presente em uma ampla gama de transtornos psiquiátricos, incluindo o transtorno de ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e fobias. Apesar de essas doenças serem diferentes entre si, todas elas apresentam angústia e disfunção especificamente relacionadas à ansiedade e ao medo.

Com sintomas tão amplos, os níveis de ansiedade recebem classificações e rigorosos critérios para diagnóstico, bem como tratamentos com diferentes medicações, nenhuma sem efeito colateral.

Porém, com o crescente interesse pela Medicina Integrativa muitos tratamentos estão se tornando multidisciplinares.

Se você se considera ansioso ou quer manter sua saúde mental e física, gostaria de um tratamento natural e eficaz para a ansiedade?

TRATAMENTO NATURAL EFICAZ 

Indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 2012, a Reflexologia tem juntado cada vez mais dados de comprovação de sua eficácia no tratamento da ansiedade e seus inúmeros distúrbios.

A ansiedade e estresse agrava todo e qualquer quadro clínico de uma doença. E em todos os casos, nas mais diversas fisiopatologias em que se usou a Reflexologia, houve efeitos diretos na redução dos níveis de ansiedade.

A Reflexologia, além de ser uma técnica não invasiva e de fácil aprendizagem, atua diretamente sobre a fisiologia do corpo, estimulando especificamente através de conexões neurais nos chamados microssistemas, o seu restabelecimento natural à saúde.

O modelo mais comum de Reflexologia é a podal, onde se aplica uma pressão ou estímulo em pontos específicos no pés, seguindo um protocolo de tratamento de acordo com o distúrbio de saúde.

A Reflexologia Clínica, exercida pelos profissionais certificados CEBRARE – Centro Brasileiro de Reflexologia, é um conceito em reflexologia, com uma metodologia única na América Latina, onde o foco em todo tratamento é na causa (raiz) do desequilíbrio.

Especialmente a Reflexologia Clinica (RCI) tem apresentado resultados exponenciados no tratamento da ansiedade possibilitando, depois de pouco tempo, a redução e até suspensão do uso de medicação por parte do profissional de saúde médica. Sem qualquer contraindicação, tem ajudado e tratado os mais diversos estados e distúrbios de ansiedade, incluindo Síndrome do Pânico e TAG, de crianças agitadas a idosos. 

PORQUE A REFLEXOLOGIA CLÍNICA É EFICAZ 

1 – Reduz os níveis dos hormônios geradores da Ansiedade 

A Reflexologia RCI reverte esse processo de ansiedade atuando diretamente no controle dos níveis adrenais, na reatividade emocional e sobre todos os agentes estressores do corpo

2 – Age diretamente na química cerebral e equilíbrio hormonal

A Reflexologia RCI ajuda a desacelerar a agitação mental, melhora a concentração e promove o reequilíbrio da atividade hormonal.

BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA CLÍNICA – RCI 

Dentre tantos, citamos como os benefícios mais comuns:

  • Interrompe o estresse desde a sessão inicial
  • Melhora a concentração, o sono e o humor
  • Alivia a tensão nos músculos e elimina as toxinas
  • Relaxa a respiração, reduz a dor e irritabilidade
  • Equilibra a atividade mental
  • Melhora a vida sexual

A Reflexologia pode mudar sua qualidade de vida!