Estudos comprovam eficácia da Reflexologia

Uma pesquisa fornecida pela Monash University, Austrália, mostra que a reflexologia pode realmente remover o ácido láctico das pernas quatro vezes mais rápido do que uma massagem regular. Isso beneficia muito os corredores, especialmente os corredores de maratona, quando eles começam a entrar nesses últimos oito quilômetros. Com esse aumento na circulação, o corpo recebe uma maior entrega de oxigênio e nutrientes. A reflexologia também pode reduzir a rigidez muscular, permitir que você corra por mais tempo sem sentir fadiga ou cãibras musculares e ajudar seu corpo a se recuperar de entorses de tecido mole, tensões e lágrimas, relaxando seus músculos.

A corrida é algo difícil para o corpo porque aciona todos os sistemas do organismo, não apenas cardiovascular, mas também circulatório, endócrino respiratório, muscular, tegumentar e linfático. A Reflexologia Clínica® pode ajudar a estimular e equilibrar todos esses sistemas em seu corpo. Existem cerca de 72.000 nervos (terminações) em cada pé, e cada um desses nervos (terminações) corresponde a uma glândula, órgão ou músculo do corpo. Portanto, ao estimular esses pontos nervosos, dentro de um processo específico de abordagem, haverá um efeito correspondente de resposta no corpo.

Benefícios da Reflexologia Clínica® para esportistas

A Reflexologia Clínica® atua como aliada à programação nutricional porque atua desbloqueando a energia vital, favorecendo a circulação sanguínea e o sistema imunológico do corpo. E o sangue leva para todos os nossos órgãos uma quantidade essencial de nutrientes para que eles se mantenham saudáveis. Ao estimular a circulação sanguínea favorecemos que estes órgãos recebam uma grande quantidade de nutrientes.

Além disso, a Reflexologia Clínica® atua no sistema de vasos linfáticos, que ao serem estimulados, aumentam a imunidade do corpo contra infecções.

No Brasil, o CEBRARE® é a única instituição que forma profissionais em Reflexologia Clínica®.

Deixe um comentário