QUEM SOMOS

Uma empresa inovadora na área da Saúde Integrativa, focada em se tornar uma diferenciação na promoção da saúde e qualidade de vida, seja através de seus serviços de atendimento a pessoas físicas, seja através de programas de formação profissional em Reflexologia Clínicas no âmbito privado ou corporativo.

O CEBRARE, uma empresa capixaba, é a única no Brasil a ensinar, exercer e disponibilizar o atendimento com REFLEXOLOGIA CLÍNICA.

Temos uma metodologia exclusiva, inovadora e única de ensino, conteúdo e aplicação, direcionada ao tratamento clínico integrativo, atendendo assim à necessidade dinâmica de profissionais qualificados para uso da Reflexologia Clínica.

Especialmente para as instituições de saúde que buscam inovação, diferenciação na oferta de seus serviços e um modelo de técnica de saúde integrativa humanizada, o CEBRARE desenvolveu programas específicos que atendem a essa necessidade.

Com uma visão empreendedora e conectada com o desenvolvimento e uso da Reflexologia a nível mundial, estamos em constante em evolução profissional e técnica.

 

NOSSA HISTÓRIA

“Como seria se a Reflexologia fosse direcionada clinicamente, focada em trabalhar cada doença o mais objetivamente possível?” Essa foi a pergunta que nos moveu à evolução profissional.

Nossa história iniciou-se em 2008 quando Josi Garcia iniciou seus estudos em Reflexologia podal. Embora a Reflexologia podal fosse desconhecida no ES, com os resultados obtidos em seus clientes, gradualmente foi aumentando a procura pela técnica. Com isso, começaram a surgir clientes com problemas de saúde mais graves e, com isso, a necessidade de aprofundar o conhecimento a fim de ajudá-los.

Diante desse desafio, percebemos que havia a necessidade de buscar algo que fosse cada vez mais eficiente clinicamente. E veio aquela pergunta que nos impulsionou à diferenciação: Se a Reflexologia podal já traz bons benefícios à saúde, como seria se ela fosse direcionada e aprofundada clinicamente?

A partir daí, começamos uma caminhada que levou cerca de 7 anos de um estudo aprofundado da reflexologia podal, junto com outros conhecimentos de diversas áreas da saúde integrativa, nos conectando com o que havia de pesquisas em andamento em vários países, principalmente na Europa, Estados Unidos, Canadá e região do Pacífico Sul.

Acompanhamos vários estudos científicos e passamos a desenvolver protocolos de atendimento específicos. Vimos transformações na saúde e na vida de dezenas de pessoas, recuperadas até de doenças crônicas a que estavam fadadas a conviver até a velhice.

E, ao fim de alguns anos de pesquisa, estudo e, principalmente, resultados expressivos em quadros clínicos crônicos revertidos em dezenas de clientes, surgiu a REFLEXOLOGIA CLÍNICA.

 

A REFLEXOLOGIA CLÍNICA

Embora ela traga da Reflexologia podal o mesmo mapa de pontos reflexos nos pés, a Reflexologia Clínica é única, diferenciada, porque trata-se de uma metodologia específica de trabalho onde a saúde é promovida de forma natural, tratando os distúrbios na saúde desde a “raiz” e não apenas aliviando os sintomas. Na Reflexologia Clínica, o processo de tratamento é focado na “raiz” da fisiopatologia, com uma visão mais sistêmica e abrangente, onde buscamos tratar a pessoa e não a doença.

Desde problemas como dores do cotidiano, distúrbios do sono, dores de cabeça ou no corpo, ou até doenças crônicas como ansiedade, depressão, diabetes, fibromialgia, enxaqueca, AVC, Parkinson, etc., a Reflexologia Clínica tem sido eficaz como tratamento integrativo e uma grande aliada na saúde preventiva.

Tem sido excepcionalmente eficaz em todas as áreas clínicas, visto que pode ser aplicada em qualquer pessoa, sem contraindicação, desde gestantes, bebês a pessoas idosas.

Conheça mais sobre como a Reflexologia tem transformado a vida de pessoas com câncer ou famílias com crianças de necessidades especiais, dentre outros.

Alguns benefícios incontestáveis da Reflexologia Clínica são:

  • Trata a raiz dos distúrbios, não apenas os sintomas
  • Usa uma abordagem específica para cada doença
  • Trata desde distúrbios agudos a doenças crônicas
  • Não tem contraindicação de idade ou efeitos colaterais
  • Melhora o controle emocional e comportamental
  • Reduz os gastos com medicamentos
  • Aumenta a produtividade
  • Melhora sua saúde e a qualidade de vida