Todo idosos deveriam considerar o uso da reflexologia como estilo de vida para si.

Os muitos benefícios para a saúde da Reflexologia incluem redução da dor, o controle da dor da artrite e outras condições, melhor circulação, maior suprimento de oxigênio e nutrientes para o cérebro, reabilitação pós-operatória aprimorada, fortalecimento do sistema imunológico, promove o bem-estar geral, combate a constipação, fadiga, letargia, distúrbios cognitivos, estresse, relaxamento, melhor equilíbrio ao caminhar e dá a pessoa idosa o dom do toque e contato humano, muitas vezes ausente nos últimos anos.

O poder do toque gentil e positivo, dado com respeito e cuidado, não pode ser subestimado. O toque atencioso pode ter efeitos profundos e positivos no estado mental e emocional dos idosos. Há também atenção individual indivisa dada. A ajuda pode ser dada com relaxamento, diminuição do estresse e relaxamento e oxigenação das articulações, tecidos e músculos. Estes sozinhos são inestimáveis.

Os Benefícios

Dentre tantos benefícios de saúde possíveis para os idosos que usam reflexologia, podemos destacar:

Frequência das Sessões

A frequência das sessões é baseada nas necessidades individuais. Para maximizar os efeitos da Reflexologia, recomenda-se que um curso de 4 a 6 tratamentos seja realizado em intervalos semanais para começar. Depois disso, os tratamentos de manutenção podem ser necessários a cada três a seis meses.

No entanto, muitas pessoas gostam tanto do relaxamento promovido pela Reflexologia que continuam com tratamentos semanais regulares.

Respostas de 6

  1. Boa noite!
    Tenho interesse de fazer o curso e gostaria de saber em quais outros Estados existe o CEBRARE, pois sou de PE
    Obrigada pelas informações

    1. Será um prazer ter você conosco. Em breve publicaremos a agenda para 2020. E sua região está comtemplada em nossa agenda de cursos logo para o início do ano de 2020. Fique ligada em nossa agenda. Manteremos você informada.

Deixe um comentário